rss facebook google

O que motiva sua caminhada?

 
Em verdade, em verdade vos digo, vocês estão me procurando, não porque vistes sinais, mas porque vocês comeram o seu preenchimento dos pães. Não trabalhe para a comida que perece, mas pela comida que permanece para a vida eterna, a qual o Filho do Homem vos dará.
 (João 6: 26, 27)

Nesta passagem vemos uma grande multidão atravessar o Mar da Galiléia à procura de Jesus. Mas quando o encontram não recebem um elogio. Deus conhece nossos corações e ele não se agrada do interesse desprovido de sinceridade para com sua palavra!

 Essa história se repete hoje com as milhares de pessoas que buscam a Deus visando somente melhorar sua qualidade de vida, e nunca querem aprender o evangelho de verdade. O homem sempre teve este problema, vemos na bíblia  os israelitas que caíram no deserto tinha esse mesmo tipo de "fé" . Eles acreditavam em Deus o suficiente para reclamar com ele sobre suas necessidades, mas eles não tinham uma sede de conhecimento, justiça, obediência… vejo hoje em dia uma geração que não pensa no juízo, como é difícil ouvir uma pregação sobre “salvação”. A mente de membros e lideres só pensa nas coisas terrenas.   

Encontrar o pão como consequência da caminhada é uma coisa, mas esquecer a caminhada ou fingir que se interessa, só para ir atrás do pão é loucura! Hoje no Brasil essa é a mentalidade da maioria das pessoas, mas pense: “você casa para ter uma esposa que ama ou uma empregada?” você casa com um homem porque o ama ou para te sustentar?  Com DEUS não dá ele sonda coração e mente. Se você está lendo este artigo e é uma pessoa assim procure entender realmente o evangelho, a maioria das pessoas chega com está visão nas igrejas e até ai tudo bem (infelizmente) mas o problema é continuar assim após ouvir que o evangelho é mais que crer em um papai noel.

Vou resumir O tipo de fé que agrada a Deus, a fé real é o tipo que é criado por ele através da audição do evangelho, que instrui o homem da sua situação precaria na eternidade e sua super dependencia da graça de DEUS. Ela se apóia em Cristo e tem sede e fome de justiça . É o tipo que de fé que quando problemas graves vem continua fiel a Deus e com espirito de  adoração, obviamente não conformada com a situação mas não dependendo dela para amar e servir o senhor! Ainda que Deus não opera-se ele é DEUS bom e justo! Essa fé que o glorifica! Ele é mais glorificado quando adorado e digno de maior riqueza na dor do que em qualquer situação! Alguem dira é pra conformar? Não é para se converter! O nascido de novo até quando quer falar abobrinha a graça de Deus transborda e ele clama “o meu redentor vive”, observe Jó ele tinha essa fé, ele findou os dias derrrotado? Não, mas muitos vão e pior vão para as trevas se não levarem a serio o evangelho.

Pela fé cremos no cuidado de DEUS e que seremos consolados, cremos que todas as coisas  independentemente de quão dolorosas vão trabalhar em conjunto para o nosso bem. A verdadeira fé crê que Deus é bom e recompensa aqueles que o buscam ainda que a vitória viesse só na eternidade.
A fé verdadeira tem que ser colocada em DEUS! E crer que ele nos dirige sempre e tudo resulta no melhor para mim, é como o pai trata o filho, mas a maioria das pessoas vem situaçoes como se Deus fracassase ou fosse fraco! Já persebeu que as pessoas se afastaram tanto da fé biblica que hoje as pessoas jugam se a pessoa é de Deus pelo que ela POSSUI não pelo seu CARATER? Julgam se Deus é bom pelo que ACONTECE não pela CRUZ! Estão seguras em COISAS não em DEUS! E que ele não é mais o SUFICIENTE se não vir acompanhado de PRESENTES!

Siga o conselho do Senhor Jesus para de procurar pão, procure a vida eterna e no meio da caminhada o pão também vira, mas se você inverter a ordem de prioridades ou sua motivação for falsa não passara de um religioso fazio como o povo que morreu no deserto.(buscai em primeiro)

Gloria somente a Deus
Artigo: Felipe Ramos

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial