rss facebook google

“A crise do século”

Infelizmente vivemos em um momento triste na história, existem muitos ditadores e corruptos, isso leva a injustiças, absurdos que são vistos em todos os lugares. Também existe uma crise de homens que se oponham aos erros, vozes que indiquem o caminho, homens dispostos a se expor sem medo de falar a verdade. Assim caminha o mundo em que vivemos! Porém a Escritura diz que existe um povo que possui essa responsabilidade:

"Vocês são a luz do mundo. Não se pode esconder uma cidade construída sobre um monte. E, também, ninguém acende uma candeia e a coloca debaixo de uma vasilha. Pelo contrário, coloca-a no lugar apropriado, e assim ilumina a todos os que estão na casa.” (Mateus 5:14-15) NVI.


Essa crise externa só pode ser vencida quando a crise interna na igreja for resolvida, quando me refiro à igreja estou falando sobre a igreja “universal” (todos os salvos). Se dentro do corpo de Cristo, os homens que se levantam para falar a verdade são poucos, quem dirá fora. Oremos para que essa minoria cresça e novos “REFORMADORES” surjam.

O pensamento que formatou nosso século exclui a responsabilidade compartilhada, como se cada individuo só devesse cuidar da sua própria vida. O medo das criticas e da opinião da maioria tem formado uma sociedade que vive a partir da aprovação do coletivo. Não vemos mais gente como os profetas “Elias” e “Micaías”, homens que não olharam para opinião da maioria.

SEM VOZ PROFÉTICA, o povo dentro e fora da igreja não se arrepende, e ainda se perde no turbilhão de palavras, péssimos conselhos, ideologias, que existem por ai. SEM VOZ PROFÉTICA, a injustiça cresce, os maus se estabelecem, crescem, enraízam e se instalam como um câncer que vai destruindo a sociedade. Muitas vezes igrejas também morrem vitimas de fraca liderança.

Homens de Deus vivem em princípios absolutos, onde existe o CERTO e o ERRADO. Vivemos uma era onde à subjetividade predomina, o certo e o errado “hoje em dia” dependem do ponto de vista e de quem faz. Isso é uma verdade na sociedade, politica e infelizmente em igrejas! Supliquemos a Deus por coragem e por mais homens como Lutero, que diante da injustiça, do risco de morte, de pressões extremas, não se acovardou! Foi fiel a Escritura e sua consciência até o fim.

“Glória somente a Deus”
Por: Luiz Felipe Ramos.

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial