rss facebook google

O HÁBITO DA ORAÇÃO

A oração é parte fundamental da vida Cristã.....

10 Coisas que os Jovens em um Relacionamento Sério Devem Saber

Algumas dicas para um relacionamente com santidade.....

O que a bíblia ensina sobre pregação?

O apóstolo Paulo, o maior bandeirante do Cristianismo, fechando as cortinas da vida, na antessala de seu martírio, ordenou a Timóteo: “Prega a palavra…” (2Tm 4.2).

Uma coisa é pregar a palavra, outra coisa é pregar sobre a palavra. A palavra é o conteúdo da pregação e a autoridade do pregador. O pregador não é a fonte da mensagem, mas seu instrumento. O pregador não produz a mensagem, transmite-a. O pregador é um arauto; a mensagem não é sua, mas daquele que o enviou. Seu papel não é tornar a mensagem mais palatável aos ouvidos das pessoas, mas transmiti-la com fidelidade.


Duas verdades devem ser destacadas no texto de 2Timóteo 4.2.

A quebra de maldições é bíblica?


O movimento de “batalha espiritual” ensina a necessidade de se quebrar maldições hereditárias e de se anular compromissos que ficaram pendentes com o diabo, mesmo após a pessoa ter sido convertida a Cristo. Ensina-se que herdamos as maldições que acompanharam nossos antepassados, por causa de seus pecados e pactos demoníacos, e que precisamos anular estas maldições hereditárias.

Glória ao homem ou glória a Deus?


Existem muitos ensinos na atualidade que tem se tornado extremamente nocivos aos homens. Os piores ensinos são aqueles que fazem com que o coração humano, já inclinado ao pecado, cometa a idolatria do “EU” se torne maior. Nas ultimas décadas a psicologia tem se infiltrado na teologia! No intuito de agradar aos ouvintes, falando aquilo que agrada ao invés do que é bíblico. O resultado é que o homem tem sido glorificado no lugar de Deus, saímos do padrão bíblico onde Deus é centro, e centralizamos o homem.
Os ensinos mais preciosos do Evangelho tem se perdido, pouco a pouco a palavra de Deus tem sido esquecida, doutrinas fundamentais como salvação pela graça e a soberania de Deus praticamente se perderam em algumas igrejas. Vou destacar neste artigo um erro muito grande que tem se propagado, o versículo a seguir trás um principio perigoso quando mal interpretado:

Pagina Anterior Proxima Pagina Página inicial